“Kia Connect”: Telemática da Kia ganha novo nome e multiplica funcionalidades

 

IMG 20210930 WA0023

– Rebatizado como “Kia Connect”, ecossistema de telemática melhora conectividade e o controlo por parte do utilizador
– Funcionalidades de alta tecnologia a bordo incluem navegação em tempo real para previsões de tráfego mais precisas e disponibilizam os serviços Kia Connect Live
– App Kia Connect permite aceder remotamente às informações e funcionalidades pré-programadas
– Sistema atualizado vai ser aplicado em toda a gama europeia
– Disponível em Portugal nos modelos com navegação produzidos a partir de Outubro

 

Chama-se “Kia Connect” e representa a mais recente geração da telemática de alta tecnologia da Kia. Concebido para uma interação a partir dos sistemas de bordo ou remotamente através do ecossistema de App, o “Kia Connect”, anteriormente conhecido como UVO Connect, transforma a condução numa experiência mais fácil e intuitiva, com um conjunto de funcionalidades destinadas a melhorar a conectividade, o carácter prático e o controlo por parte do condutor.

Jason Jeong, Presidente da Kia Europe e da Kia Connect, refere: “Ao rebatizarmos com a designação de Kia Connect o nosso sistema de telemática baseado em aplicações e destinado ao habitáculo, estamos a deixar claro aos nossos clientes que as suas funcionalidades estão lá para fornecer uma ligação perfeita entre eles, o veículo e o ambiente em redor. Ao tirarem partido do abrangente conjunto de tecnologias do Kia Connect, os utilizadores poderão usufruir de viagens mais tranquilas do que nunca”.

As tecnologias a bordo do Kia Connect podem ser acedidas através do ecrã tátil central do veículo. Entre as funcionalidades disponíveis, conta-se a “Navegação Online”, um serviço que recorre a dados de trânsito baseados na nuvem, fornecidos em tempo real ou com base no histórico, para prever mais corretamente as condições de tráfego, proporcionando assim uma estimativa precisa dos tempos de viagem e da hora de chegada.

Os utilizadores também podem aceder aos Kia Connect Live Services, um conjunto de funcionalidades que recorrem a um leque mais amplo de provedores de dados de referência na sua classe para um acesso a informação de maior qualidade. Ou seja, em vez de se limitarem a um só fornecedor de dados, os Kia Connect Live Services coligem informação proveniente de um conjunto de provedores especializados para facultarem informações sobre trânsito, disponibilidade e custos de estacionamento, localização e preços de estações de serviço e de postos de carregamento para EV, boletins meteorológicos, pesquisa de POI (“points of interest”, em português, pontos de interesse) online e informações sobre radares de velocidade (a informação sobre a localização depende da legislação em vigor em cada país).

Já quanto à app Kia Connect, esta oferece aos utilizadores a possibilidade de acederem remotamente às informações do veículo através do smartphone, como por exemplo, dados parciais e estatísticas de condução, localização do veículo e estado de bloqueio das portas. Os proprietários de EV poderão usar esta aplicação para programar o ar condicionado, ver o estado de carga do veículo, agendar operações de carregamento e verificar a autonomia de condução correspondente à carga restante. Os utilizadores também podem verificar e alterar as definições do seu veículo, tais como preferências de navegação, rádio e Bluetooth, diretamente a partir de um smartphone. Assim, quando ligam a ignição, as suas definições são imediatamente aplicadas ao veículo, poupando-lhes tempo e fazendo de cada viagem uma experiência mais agradável.

Os utilizadores também podem aceder às funções “last mile navigation” (“navegação de última milha”) e “valet parking mode” (“modo de estacionamento com assistente”) * através da aplicação Kia Connect. A “last mile navigation” ajuda o cliente a navegar até ao seu destino final usando um smartphone, depois de o veículo estar estacionado. Para tal, recorre ao Google Maps ou a orientações de realidade aumentada (RA). O cliente pode usar depois a aplicação para navegar desde o local onde se encontram até ao ponto onde o seu veículo está estacionado. Já o “valet parking mode” permite ao cliente monitorizar remotamente o seu veículo quando este estiver a ser conduzido por outra pessoa, o que oferece uma paz de espírito acrescida.

O sistema Kia Connect será implementado na gama europeia da Kia ao longo dos próximos meses. Em Portugal, estará disponível nos modelos com navegação produzidos a partir de outubro de 2021. A aplicação Kia Connect, por seu turno, estará disponível para download através do Google Play e da Apple App.

Nota – Desde a primeira atualização regular de 2021, o valet parking mode apenas está disponível em unidades com uma versão de software compatível.

 

###

 

Sobre a Kia Portugal
A Kia é representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa do Grupo Bergé Auto, um dos maiores distribuidores do setor automóvel na Europa e na América Latina, com mais de 2,3 milhões de automóveis vendidos desde 1979. Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda.
Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia Portugal em www.kiavibe.pt.

Sobre a Kia Europe
A Kia Europe é o departamento europeu de vendas, marketing e após-venda da Kia Corporation. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, cobre 39 mercados na Europa e no Cáucaso.

Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.
Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com

Sobre a Kia Connect
A Kia Connect é a subsidiária europeia da Kia que fornece serviços online aos condutores dos veículos da marca. Sediada em Frankfurt, abrange 27 mercados.