Novo Kia Niro com estreia mundial no Seoul Mobility Show de 2021

– Novo Kia Niro constitui mais um passo para um futuro sustentável – 
– Exterior remodelado, com pilares traseiros amplos, linhas simples e “rosto de tigre” transformado – 
– Equipamentos de interior inovadores e materiais sustentáveis – 
– Tecnologia “Greenzone Drive Mode” integra a sustentabilidade na vida quotidiana – 
– O novo Kia Niro chega a Portugal no 2º Semestre de 2022 – 

IMG 20211125 WA0006

A Kia Corporation revelou hoje, pela primeira vez, o novo Niro. A apresentação decorreu no âmbito do Seoul Mobility Show de 2021, que pretende tornar a mobilidade sustentável um ativo acessível para todos.

O novo Niro incorpora o compromisso da Kia de construir um futuro mais sustentável. Como parte integrante da cada vez mais ampla gama de veículos amigos do ambiente da marca, o novo modelo vai ao encontro das necessidades complexas dos consumidores cientes da importância da sustentabilidade.

“A Kia continua a cumprir etapas no seu caminho para um futuro mais sustentável, convidando toda a gente a juntar-se ao movimento na direção da nova era da mobilidade”, refere Ho Sung Song, Presidente e CEO da Kia. “O novo Kia Niro simplifica a prática de um estilo de vida sustentável, através dos seus materiais amigos do ambiente, tecnologia avançada e grupos motopropulsores elétricos, satisfazendo ao mesmo tempo as necessidades práticas dos clientes”.

Totalmente remodelado de cima a baixo, o novo Niro foi desenvolvido de acordo com a nova filosofia de design da Kia, “Opposites United”, adequando-se igualmente ao espírito “Joy for Reason”. A inspiração na natureza salta à vista, não apenas no design, mas também na escolha de cores, materiais e acabamentos, obtendo-se assim um perfeito equilíbrio entre uma abordagem ambientalmente responsável e um aspeto direcionado para o futuro.

IMG 20211125 WA0004

A forte influência do Habaniro concept 2019 é evidente no design exterior deste modelo, com o seu aspeto de crossover elegante e ousado, acompanhado de uma carroçaria tecnologicamente avançada, de dois tons. Reforçando o aerodinamismo, os amplos pilares traseiros fundem-se nas luzes traseiras, em forma de bumerangue.

Ao mesmo tempo, o “rosto de tigre”, característico da Kia, surge transformado, prolongando-se agora desde o capô até aos robustos guarda-lamas. Por sua vez, o design dianteiro contemporâneo é coroado pelas luzes de circulação diurna (DRL) LED estilo “heartbeat”, gerando confiança e um aspeto apelativo na estrada.

O design vertical característico das luzes traseiras sublinha o aerodinamismo e a tecnologia que este novo modelo oferece, traçando a sua pose ampla e estável, para a qual contribuem também os ombros bem definidos e as janelas verticais. O design traseiro do Niro, por sua vez, mistura extensões de superfície simples com secções dinâmicas, destacando assim a modernidade deste modelo, ao mesmo tempo que lhe confere mais um ponto de atração para o consumidor.

A aerodinâmica eficiente e os materiais sustentáveis surgem unidos por um design agregador, numa combinação perfeita que oferece amplitude de espaço e um aspeto de SUV. Além disso, a Kia introduz neste modelo o “Greenzone Drive Mode” que comuta automaticamente o sistema PHEV para o modo EV, de forma a satisfazer a procura por soluções de mobilidade sustentáveis. Na condução em zonas verdes (tais como áreas residenciais ou escolas e hospitais das proximidades), o veículo utiliza automaticamente a potência elétrica, com base em indicações do sistema de navegação e nos dados do histórico de condução. Além disso, reconhece os locais preferidos do condutor, nomeadamente a casa e o escritório, registados no sistema de navegação como zonas verdes.

Como afirmação clara do compromisso da Kia com a sustentabilidade, e indicação daquilo que virão a ser os futuros modelos da marca, o novo Niro apresenta materiais inovadores e reciclados no seu habitáculo. O forro do teto é produzido com papel de parede reciclado, os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto e os painéis laterais são pintados com tinta isenta de BTX*, diminuindo-se assim o impacto ambiental e o desperdício.

IMG 20211125 WA0005

O tablier descentrado envolve os ocupantes dos bancos dianteiros, com linhas horizontais e diagonais que se opõem mutuamente, criando uma estética calmante, mas irregular. A elegante consola central é fácil de comandar, apresentando um seletor de velocidades eletrónico. Esta consola está posicionada numa ampla superfície em preto brilhante, cor que contribui para um aspeto mais simples e moderno. O ecrã audiovisual e as entradas de ar estão incorporados nas aberturas diagonais criadas pelo design moderno do tablier, e a luz ambiente apura os sentidos e gera um ambiente mais acolhedor no habitáculo.

Os bancos, esguios e com design contemporâneo, aumentam a sensação de espaço, o conforto e a elegância, ao exibirem um mecanismo leve e de alta tecnologia. A cobertura traseira dos encostos de cabeça tem incorporado um cabide para casacos muito cómodo, ao mesmo tempo que as dimensões reduzidas desse mesmo encosto ajudam a aumentar a sensação de espaço.

O novo Niro estará em exposição no Seoul Mobility Show, entre 25 de novembro e 5 de dezembro. A partir do próximo ano, será disponibilizado com motorizações HEV, PHEV e EV.

O novo Kia Niro chega a Portugal no 2º Semestre de 2022.

###

Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.
Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com.