AUTOAVENIDA

O seu concessionário automóvel em Setúbal

A Suzuki apresenta o novo Swift

O Suzuki Swift sempre foi um favorito dos consumidores de todo o mundo, que encontram neste modelo, um compacto, elegante e divertido de conduzir.
O Suzuki Swift, que ganhou inúmeros prémios desde a sua introdução no mercado como modelo global em 2004, foi vendido em 169 países e regiões de todo o mundo e acumulou mais de 9 milhões de unidades vendidas até ao final de outubro de 2023.

Características principais do novo Suzuki Swift:
– Design completamente renovado.
– 13 combinações de cores com 2 cores completamente novas.
– Últimos sistemas de segurança avançada.
– Novo motor 1.2L Tecnologia híbrida MHEV em toda a gama.
– Tração 4×4 AllGrip Auto disponível.
– Serviços conectados através do Suzuki Connect.

1. PROFUNDA RENOVAÇÃO DO DESIGN EXTERIOR

Mantendo o visual distinto dos seus antecessores, a última geração do Suzuki Swift sofreu uma profunda reformulação que vai mais além dos parâmetros definidos pelos modelos anteriores.

O design exterior do novo Suzuki Swift transmite confiança e presença com uma renovada grelha em preto piano e grupos óticos completamente redesenhados, com luzes diurnas LED em forma de L, que se integram na perfeição na carroçaria. Na lateral, o contorno musculado e o design flutuante do teto acrescentam uma sensação de leveza e energia.

O novo Suzuki Swift apresenta uma gama de cores renovada, com 9 opções monocromáticas e 4 bicolores, incluindo novas cores como o Frontier Blue Pearl Metalizado e o Cool Yellow Metalizado. A nova cor Frontier Blue Pearl Metalizado foi desenvolvida utilizando o mesmo esquema de pintura do Burning Red Pearl Metalizado (na atual linha Suzuki Swift). Ambas as cores, com tonalidade profunda, viva e doce, inauguram uma nova forma de desenvolvimento de cores na Suzuki.

2. UM INTERIOR ESPAÇOSO E TECNOLÓGICO

A quarta geração do Suzuki Swift apresenta um novo interior espaçoso, confortável e ergonômico para elevar a experiência de condução a um novo nível. A partir da posição de condução existe um conjunto central de comandos subtilmente orientados para o condutor para uma melhor experiência de condução. O painel de instrumentos envolvente, em dois tons (preto e cinza claro), aliado aos detalhes em prata acetinada, conferem à cabine um visual desportivo e dinâmico.

O écran táctil HD de 9 polegadas oferece uma resposta rápida e precisa. Possui integração com smartphone, tanto para Apple CarPlay® quanto para Android Auto™ através de Wi-Fi e USB; bem como reconhecimento de voz e reprodução de música via Bluetooth®, para além de exibir informações sobre o estado do veículo.

3. SISTEMAS DE SEGURANÇA AVANÇADA

DSBS – Dual Sensor Brake Support
O Sistema DSBS utiliza um radar de ondas milimétricas e uma câmara monocular para detetar obstáculos como veículos, bicicletas ou peões e ajudar a mitigar colisões frontais, diagonais e laterais. Ao detetar uma possível colisão, o sistema emite avisos visuais e auditivos para alertar o condutor. Caso o condutor trave com força insuficiente, a assistência à travagem é automaticamente ativada para ajudar a travar o veículo. E se a probabilidade de uma colisão aumentar, o sistema aplica automaticamente a força de travagem para reduzir a força de impacto e mitigar os danos.

Assistente de Manutenção de faixa
Quando o controle de velocidade adaptativo está ativado, o Assistente de Manutenção de faixa ajuda o condutor a manter a posição do veículo no centro da faixa. Para além disso, se detetar que um veículo ou estrutura, como uma barreira temporária de obras rodoviárias ou outro obstáculo, estão demasiado próximos do veículo, proporciona assistência na direção para ajudar a manter uma distância segura.

Sistema de Monitorização do Condutor
Como novidade na gama Suzuki, o novo Suzuki Swift incorpora uma câmara no painel de instrumentos para monitorizar os olhos e o rosto do condutor. Se o sistema detetar que o condutor está sonolento, adormecendo ou desviando o olhar da estrada, emite um alarme de aviso e exibe uma mensagem de alerta no visor de informações.

Outras funcionalidades de segurança avançada:
– Assistente de Mudança de faixa (LDP)
– Controle de Velocidade Adaptativo (ACC)
– Reconhecimento de Sinais de Trânsito (TSR)
– Deteção de ângulo Morto (BSM)
– Alerta de Tráfego Posterior (RCTA)
– Sistema de Chamada de Emergência (eCall)

4. NOVO MOTOR COM TECNOLOGIA MILD HYBRID

O Suzuki Swift está equipado com um novo motor 1.2L de três cilindros, com tecnologia Mild-Hybrid 12V SHVS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki). Este novo motor oferece melhorias em todas as suas características, combinando maior economia de combustível e emissões reduzidas, com um maior binário em baixa velocidade para melhor capacidade de resposta e desempenho geral.

No novo Suzuki Swift o motor está associado ao sistema eletrificado SHVS da Suzuki para reduzir ainda mais as emissões. O sistema SHVS converte a energia cinética gerada durante a desaceleração, armazena-a na bateria de iões de lítio e assiste o motor durante a aceleração para obter uma maior eficiência no consumo de combustível e emissões reduzidas.

5. SISTEMA DE TRAÇÃO 4X4 ALLGRIP AUTO

O sistema de tração 4X4 AllGrip Auto é o sistema de tração 4WD ideal, proporcionando tranquilidade ao condutor em qualquer trajeto e, principalmente, ao conduzir em superfícies escorregadias ou com neve. Com este sistema de acoplamento viscoso 4×4, o binário do motor é distribuído automaticamente às rodas traseiras quando é detetada perda de aderência no eixo dianteiro.

6. SUZUKI CONNECT

O novo Suzuki Swift disponibiliza o Suzuki Connect, o serviço de automóvel conectado que foi lançado em 2021 e já é oferecido no Suzuki S-Cross. Este serviço utiliza o módulo de comunicação de dados (DCM) do veículo para conectar os utilizadores aos seus veículos em tempo real, permitindo-lhes gerir as suas funções através da aplicação para smartphone. Como novidade, e com o objetivo de oferecer maior acessibilidade ao serviço, algumas funções também estão disponíveis através do écran multifunções de 9 polegadas do Suzuki Swift.

Funções principais do Suzuki Connect no novo Suzuki Swift:
– Notificação de estado.
– Localizador de veículos estacionados.
– Histórico de condução.
– Alerta de Geofencing e alerta de vigilância.
– Notificações de segurança.
– Luz de advertência.
– Notificações de manutenção.