Concept EV9: antevisão de SUV elétrico reforça compromisso Kia com a mobilidade sustentável

– Kia Concept EV9 antecipa as linhas emotivas do próximo SUV 100% elétrico da marca –
– Exterior ousado sublinha a linguagem de design pioneira da Kia em veículos elétricos –
– Imagens do interior revelam tecnologia de ponta, incluindo um espaço lounge inteligente e adaptável –
– Apresentação mundial do Kia Concept EV9 está marcada para 17 de novembro, no AutoMobility LA –

IMG 20211112 WA0001

A Kia desvendou as primeiras imagens oficiais do Kia Concept EV9, uma antevisão de SUV 100% elétrico que representa mais uma expressão do compromisso da marca em assumir-se como um fornecedor de soluções de mobilidade sustentável.

Após o lançamento do EV6, o Kia Concept EV9 constitui um vislumbre sobre o futuro dos SUV elétricos, harmonizando design progressivo, tecnologia de ponta e um avançado grupo motopropulsor elétrico, num conjunto marcado pelo pioneirismo.

As primeiras imagens deste concept SUV evidenciam linhas exteriores dominadas pela modernidade, revelando uma abordagem contemporânea à componente recreativa, que surge agora marcada por opções estilísticas de grande assertividade.

IMG 20211112 WA0002

A representação do interior antecipa um conceito de habitáculo pensado para oferecer um espaço leve, flexível e adaptativo conforme a experiência da viagem vai evoluindo. Um impactante ecrã interativo ultra-amplo e uma radical reinterpretação do volante são apenas dois dos elementos que se destacam a bordo.

As primeiras imagens do Kia Concept EV9 foram desvendadas em antecipação ao AutoMobility LA, que tem início na próxima semana em Los Angeles, EUA. A Kia vai revelar esta nova abordagem aos SUV elétricos às 11:15h (hora local, 19 horas em Portugal continental) do dia 17 de novembro, no LA Convention Center.

###

Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.
Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com.