Iniciativa “UEFA Europa League Trophy Tour, Driven by Kia” termina, com um saldo de milhares de chuteiras doadas

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  • Kia e UEFA Foundation doaram mais de 3000 pares de chuteiras de futebol a crianças refugiadas sírias desde o início do “tour”.
  • Campanha #LiftYourDream deste ano incentivou os fãs de todas as idades, proveniências e interesses a partilhar os seus sonhos e a sua paixão pelo jogo.
  • A iniciativa contou com a colaboração de Robin van Persie, Michael Ballack e Luis García, entre outros ex-futebolistas famosos, para atrair adeptos de toda a Europa.

A Kia Corporation e a UEFA têm o prazer de anunciar a bemsucedida conclusão da edição de 2021 do “UEFA Europa League Trophy Tour, Driven by Kia”. O “tour” deste ano foi o final de uma marcante parceria de três anos entre estas duas entidades, que fez com que crianças de toda a Europa pudessem conhecer jogadores lendários e ver de perto o cobiçado troféu da UEFA Europa League. Cada “tour” permitiu a adeptos e jogadores de todas as idades doar as suas chuteiras a crianças refugiadas sírias.

Desde o começo da iniciativa, em 2018, foram assim mais de 3000 os pares de chuteiras entregues pela Kia e pela UEFA Foundation for Children às crianças do Campo de Refugiados de Za’atari, na Jordânia. Para além daquele tipo de calçado, as entidades parceiras também ofereceram relvados artificiais e equipamentos para a prática do futebol ao referido campo, permitindo assim aos beneficiários competir, fazer amigos e aumentar a sua autoconfiança, apesar das condições extremamente difíceis em que vivem.

“Quando o ‘UEFA Europa League Trophy Tour’ teve o seu início, em 2018, o nosso objetivo era inspirar jovens refugiados sírios a seguirem os seus sonhos. Passados três anos, estamos extremamente orgulhosos por termos contribuído para que tal acontecesse, ao doarmos milhares de chuteiras”, explica Artur Martins, Diretor da Global Brand and Customer Experience Division da Kia. “Estamos muito gratos a todos aqueles que apoiaram o Trophy Tour, uma vez que nada disto teria sido possível sem a sua ajuda. Juntos, oferecemos  milhares de crianças a possibilidade de praticar o desporto que amam”.

Em conformidade com o novo slogan de marca da Kia, “Movement that Inspires” (“Movimento que Inspira”), a edição deste ano do “Europa League Trophy Tour” centrou-se na campanha #LiftYourDream, criada para que pessoas de todo o mundo pudessem partilhar os seus sonhos e inspirar outros a fazê-lo também, através de plataformas de redes sociais populares, como é o caso do TikTok, do Instagram ou do Facebook.

Uma vez mais, a Kia contou com a ajuda de seis antigos futebolistas (Robin van Persie, Michael Ballack, Luis García, Massimo Ambrosini, Andrey Arshavin e Vladimír Šmicer), que assumiram as funções de Embaixadores do Trophy Tour e usaram as suas bem-sucedidas carreiras como fonte de inspiração para os adeptos.

Guillaume Sabran, Diretor de Marketing, Patrocínios e Licenciamento da UEFA, refere: “Juntamente com a Kia, juntámos um grupo de ex-jogadores para motivar pessoas de todo o mundo a partilhar os sonhos que acalentam, de forma a inspirar as crianças de Za’atari a procurarem também elas cumprir os seus. O “UEFA Europa League Trophy Tour” revelou-se uma iniciativa fantástica ao longo dos seus três anos de duração, e estamos radiantes por termos participado nela”.

Seguindo os seus sonhos
Na sua qualidade de Trophy Tour Hero Ambassador de 2021, van Persie lançou a campanha #LiftYourDream ao partilhar o seu sonho de vencer a UEFA Europa League (que cumpriu em 2002), com o objetivo de levar outros a partilhar e a procurar seguir também os seus.

“Tem sido fantástico ver tantos adeptos a participar na campanha #LiftYourDream e a partilhar aquilo que os inspira”, afirma o ex-futebolista. “Toda a gente merece uma oportunidade para cumprir os seus sonhos e agora, com o apoio de todos os que participaram, as crianças do Campo de Refugiados de Za’atari podem tê-la também, graças às chuteiras que lhes foram doadas”.

O “UEFA Europa League Trophy Tour” sofreu uma drástica transformação ao longo dos seus três anos de existência, passando do plano físico para o digital como resultado direto da pandemia do Covid-19. A Kia cumpriu o seu compromisso de doar as chuteiras de futebol aos jovens refugiados sírios do campo de Za’atari, tendo recolhido mais de 1000 pares na campanha deste ano, que serão entregues em segurança nos próximos meses, acompanhadas por uma mensagem pessoal do próprio van Persie.

Urs Kluser, Secretário-Geral da UEFA Foundation, comenta: “O impacto que o ‘UEFA Europa League Trophy Tour’ teve ao longo dos últimos três anos foi absolutamente notável. Não só deu esperança e uma oportunidade a milhares de crianças que, de outra forma, não teriam os meios, como também provou que, quando as pessoas se juntam por uma causa comum, podem acontecer coisas extraordinárias. Estamos muitíssimo orgulhosos de tudo aquilo que a Kia conseguiu”.

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Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços. Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com

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