- Vendas globais de março atingem as 251 362 unidades, mais 8,6% do que no período homólogo do ano anterior
- Vendas na Coreia aumentam das 51 008 para as 51 011 unidades, enquanto as vendas fora da Coreia crescem 11% (para as 200 351 unidades), também em relação a março de 2020
- A Kia dará um novo fôlego às suas vendas através de novos modelos, com destaque para o EV6, o primeiro EV com plataforma específica da marca
A Kia Corporation registou um total de vendas à escala global de 251 362 unidades em março de 2021, um aumento de 8,6% relativamente ao período homólogo de 2020.
Os modelos SUV lideraram as vendas globais da marca, com o Sportage a chegar às 29 505 unidades, seguido pelo SUV compacto Seltos e pelo SUV médio Sorento.
Vendas na Coreia
No mercado coreano, a Kia registou 51 011 vendas, um crescimento muito ligeiro face a março de 2020. A minivan Carnival liderou a lista dos modelos com mais sucesso naquele que é o país de origem da Kia, ao vender 9520 unidades, seguido pelo Sorento SUV, com 8357 unidades.
Vendas fora da Coreia
Relativamente às vendas fora da Coreia, assistiu-se a um aumento de 11% em relação a março de 2020 (para as 200 351 unidades), assumindo-se os modelos SUV Sportage e Seltos, acompanhados pelo Utilitário Rio, como os principais responsáveis por este sucesso. Embora a economia global registe um abrandamento devido à COVID-19, nos principais mercados do setor automóvel verifica-se uma recuperação da procura por parte do consumidor. As vendas sustentadas na Índia, impulsionadas pelos modelos SUV Seltos e Sonet, ajudaram a contribuir para estes resultados à escala global.
Apesar do contexto de negócios difícil em que vivemos atualmente, a Kia continuará a focar-se na implementação da sua estratégia de médio-longo prazo “Plano S” e na construção de uma dinâmica de vendas e aumento dos lucros através de novos modelos, designadamente o novíssimo sedan K8 e o recentemente estreado Kia EV6, 100% elétrico.
Na Coreia, mais de 21 000 potenciais clientes fizeram reservas online do EV6 no primeiro dia em que o website específico deste modelo foi disponibilizado.
| mar-21 | mar-20 | Mudança face a PHAA | fev-21 | Mudança face a MA | Jan. a Mar. 2021 | Jan. a Mar. 2020 | Mudança Jan. a Mar. | |
| Vendas na Coreia | 51 011 | 51 008 | 0% | 37 583 | 35,70% | 130 075 | 116 739 | 11,40% |
| Vendas no estrangeiro | 200 351 | 180 535 | 11% | 173 731 | 15,30% | 558 334 | 531 946 | 5% |
| Vendas Globais | 251 362 | 231 543 | 8,60% | 211 314 | 19% | 688 409 | 648 685 | 6,10% |
Legenda:
PHAA: Período homólogo do ano anterior
MA: Mês anterior
Nota do editor
* Resultados baseados nas vendas a Concessionários.
* Os números relativos às vendas mensais fornecidos nesta nota de imprensa não foram auditados, e são preliminares.
Vendas em Portugal
A Kia Portugal registou um total de vendas de 898 unidades no 1º Trimestre de 2021 tendo alcançado uma quota de mercado de 2,9% versus 2,2% em 2020. Em março, a Kia Portugal registou 3,4% de quota de mercado com 431 viaturas vendidas.
Os modelos mais vendidos em Portugal neste período foram o Stonic, Rio, Picanto e XCeed.
# # #
Sobre a Kia Portugal
A Kia é representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa do Grupo Bergé Auto, um dos maiores distribuidores do setor automóvel na Europa e na América Latina, com mais de 2,3 milhões de automóveis vendidos desde 1979. Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda.
Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia em www.kiavibe.pt
Sobre a Kia Europe
A Kia Europe é o departamento europeu de vendas, marketing e após-venda da Kia Corporation. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, cobre 39 mercados na Europa e no Cáucaso.
Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.
Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com