Kia e-Niro Van: crossover comercial elétrico em exclusivo português

  • Iniciativa da Kia Portugal traz solução inédita para pequenas empresas e ENIs, assumindo-se como alternativa ao diesel
  • Novo crossover comercial elétrico de dois lugares tem como base o e-Niro, disponível com bateria de 39,2 kWh e 64 kWh
  • Autonomia até 615km
  • Kia Portugal aposta na generalização da mobilidade elétrica também nas utilizações de veículos comerciais
  • 1,5 m3 de capacidade da bagageira

 

A Kia Portugal acaba de dar mais um passo na sua aposta em generalizar o acesso à eletrificação a todos os segmentos de mercado e a todos os tipos de utilizador: num exclusivo português, o nosso mercado vai receber o Kia e-Niro Van, versão comercial de dois lugares do bem sucedido crossover da marca, no que representa uma proposta pioneira no nosso país.

A versão comercial do Kia e-Niro (bateria de 39,2 kWh) apresenta-se com um preço de 29 990€ + IVA para empresas e particulares, o que a coloca num patamar de competitividade acrescido, para as utilizações empresariais, que são elegíveis para recuperar a totalidade do IVA. O e-Niro Van permite ainda o acesso ao apoio do Fundo Ambiental para aquisição de viaturas elétricas que podem ascender aos 6 000€ quer para empresas quer para particulares.

“A introdução deste crossover comercial elétrico é um sinal do nosso compromisso para com a generalização das motorizações elétricas e eletrificadas e um argumento único na gama ecológica da Kia, que já é uma das mais extensas e diversificadas do mercado português”, refere João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, para sublinhar: “O Kia e-Niro Van representa ainda a nossa capacidade de iniciativa e demonstra a agilidade da Kia enquanto construtor e enquanto agente de mudança”.

O Kia e-Niro Van é disponibilizado com a mesma oferta de baterias da versão de 5 lugares – 39,2 kWh ou 64 kWh – que oferecem respetivamente, uma autonomia de 289 km ou 455 km no ciclo combinado WLTP, que se estende aos 405 km ou 615 km em circuito urbano WLTP.

O Kia e-Niro Van distingue-se pela ausência da fila de bancos posteriores e introdução de antepara metálica, transformação que dá acesso à homologação como veículo comercial.

Em tudo o resto, o Kia e-Niro Van mantém intactos os atributos do e-Niro, nomeadamente a conjugação do prazer de condução com o design apelativo, a facilidade de utilização típica de um crossover e o grupo motopropulsor com zero emissões, assumindo-se assim como um dos veículos elétricos mais versáteis e completos entre todos os comercializados à escala mundial.

De notar ainda a extensa lista de equipamento de série e na qual se inclui o essencial das outras versões, nomeadamente um completo pack de ajudas eletrónicas à condução, infotainment com navegação e monitor central de 10,25”, câmara traseira, chave inteligente, travão de estacionamento elétrico, bancos em tecido e pele, seleção de modos de condução e patilhas no volante para controlo do nível de regeneração da bateria, entre muitas outras dotações incluídas no valor final.

O e-Niro, na sua versão de passageiros, tem merecido o reconhecimento com vários prémios nacionais e internacionais. Recentemente, foi eleito “Carro Elétrico de Empresa” pelos Prémios Fleet Magazine, fruto dos argumentos de versatilidade e da eficiente proposta de custos de operação em contexto profissional.

Tal como as restantes unidades da marca Kia, o e-Niro Van usufrui da maior garantia de fábrica do mercado, de 7 anos ou 150 000 km. Esta garantia abrange também a bateria e o motor elétrico.

Todas as viaturas elétricas da Kia incluem a oferta do cartão de fornecimento de energia GOelectric.

A Kia está a acelerar a sua transição para a mobilidade sustentável, tendo prevista a apresentação de 11 modelos elétricos nos próximos quatro anos. Já em setembro, começa a ser entregue em Portugal o EV6, o primeiro elétrico da marca com plataforma dedicada, oferecendo várias configurações de grupos motopropulsores de zero emissões, mais de 510 km de autonomia com um só carregamento e possibilidade de carregamento ultrarrápido de 800 V.

# # #

Sobre a Kia Portugal
A Kia é representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa do Grupo Bergé Auto, um dos maiores distribuidores do setor automóvel na Europa e na América Latina, com mais de 2,3 milhões de automóveis vendidos desde 1979. Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda.
Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia em www.kiavibe.pt

Sobre a Kia Europe
A Kia Europe é o departamento europeu de vendas, marketing e após-venda da Kia Corporation. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, cobre 39 mercados na Europa e no Cáucaso.

Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.
Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin