Kia EV6 é Carro Alemão do Ano 2022 na categoria Premium

– Kia EV6 vence categoria “Premium”
– EV6 supera a votação atribuída a modelos como o Mercedes Classe C, o VW ID.4, o Audi Q4 e-tron e o Skoda Enyaq
– Até 740 quilómetros com um só carregamento; 10 a 80% de carga em apenas 18 minutos
– Já está disponível em Portugal – lançamento oficial a 30 de outubro

IMG 20211028 WA0001

O novo crossover elétrico Kia EV6 ganhou a votação na categoria “Premium” da edição de 2022 do “Carro Alemão do Ano” (GCOTY). O prestigiado galardão foi atribuído numa altura em que decorre o muito aguardado lançamento deste disruptivo modelo na Europa, incluindo o mercado português.

O EV6 superiorizou-se a um conjunto diversificado de concorrentes, nomeadamente o Hyundai Ioniq 5, o Volkswagen ID.4, o Audi Q4 e-tron, o Skoda Enyaq e o Mercedes-Benz Classe C. Um júri composto por 20 jornalistas especializados no setor automóvel avaliou novos modelos com um preço base de entre 25 000 e 50 000 euros para determinar o vencedor geral da categoria.

“O EV6 é apenas o primeiro Kia baseado na nossa nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP). Trata-se, também, do modelo que inaugura a nova e ousada filosofia de design “Opposites United” e o novo logótipo de empresa”, explica Luc Donckerwolke, Chief Creative Officer. “O design emotivo, as prestações dinâmicas, a autonomia substancial e as capacidades de carregamento ultrarrápido do EV6 destacam-no como um automóvel muito especial. É, pois, com orgulho que recebemos o prémio de ‘Carro Alemão do Ano Premium 2022’, que reconhece o trabalho brilhante da nossa dinâmica equipa Kia”.

Jason Jeong, Presidente da Kia Europe, comenta: “É fantástico ver o EV6 vencer o galardão de ‘Carro Alemão do Ano Premium 2022’. Embora as primeiras entregas do nosso inovador crossover elétrico apenas tenham acontecido há poucas semanas, esta honra é um reconhecimento claro de que o EV6 já está a estabelecer novos padrões no que se refere à autonomia, prestações, espaço interior e tecnologia”.

O EV6 é o primeiro veículo elétrico a bateria (BEV) da Kia especificamente concebido com base na nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) da marca. A arquitetura de alta tecnologia permite-lhe atingir até 740 quilómetros de autonomia com um só carregamento (ciclo urbano WLTP), enquanto a avançada tecnologia de carregamento de 800 V oferece aos condutores a possibilidade de carregarem este modelo dos 10 aos 80% em apenas 18 minutos. O EV6 também beneficia de um dos maiores espaços interiores da sua classe, bem como de um vasto conjunto de tecnologias de assistência à condução e de infotainment.

Já disponível em Portugal, com tração traseira, o EV6 permite aos condutores escolher entre dois conjuntos de bateria de alta tensão: o de grande autonomia (77,4 kWh) ou o de média autonomia (58,0 kWh). No início de 2023 será colocada à venda uma versão mais orientada para a performance, o EV6 e-GT com tração integral, que oferecerá 430 kW (585 cv) de potência e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

 

###

 

Sobre a Kia Portugal
A Kia é representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa do Grupo Bergé Auto, um dos maiores distribuidores do setor automóvel na Europa e na América Latina, com mais de 2,3 milhões de automóveis vendidos desde 1979. Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda.
Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia em www.kiavibe.pt

Sobre a Kia Europe
A Kia Europe é o departamento europeu de vendas, marketing e após-venda da Kia Corporation. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, cobre 39 mercados na Europa e no Cáucaso.

Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.
Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com.