AUTOAVENIDA

O seu concessionário automóvel em Setúbal

Kia GT Cup regressa às pistas para a quinta temporada

– Dois modelos, emoção a dobrar: Picanto GT Cup e Ceed GT Cup voltam a partilhar a grelha de partida – 
– Nova temporada inclui provas integradas em etapa do WTCR (Vila Real) e no Caramulo Motorfestival – 
– 20 carros e 24 pilotos inscritos, incluindo seis estreantes –

O Circuito do Estoril é palco este fim-de-semana do arranque da quinta temporada do Kia GT Cup, uma das provas de maior sucesso no panorama das competições automobilísticas nacionais de velocidade.

Estreado em 2018, este Troféu monomarca promovido pela Kia Portugal em conjunto com a CRM Motorsport volta a contar em 2022 com a participação de dois modelos – Picanto GT Cup e Ceed GT Cup. Em competição estarão um total de 24 pilotos (seis dos quais em estreia) e 20 carros, distribuídos por sete prestigiadas equipas nacionais e uma estrutura privada.

A edição deste ano terá dois atrativos adicionais, ao integrar novamente a etapa citadina de Vila Real do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) e, pela primeira vez, uma prova de montanha incluída no prestigiado Caramulo Motorfestival, competições que sempre reúnem milhares de adeptos e apaixonados pelo automobilismo.

“Muito do êxito obtido pelo Kia GT Cup fica a dever-se à política de custos reduzidos e controlados que está na sua génese, permitindo não só a permanência de pilotos mais experientes como também o surgimento de novos rostos ano após ano. Com a presença em palcos emblemáticos do automobilismo nacional, estou certo que a temporada que agora se inicia ficará na história desta competição”, realçou o Diretor-Geral da Kia Portugal, João Seabra.

Após a etapa no concelho de Cascais, integrada no Estoril Super Racing Series, o Kia GT Cup prossegue com o seguinte calendário: Vila Real (2 e 3 de Julho); Portimão (30 e 31 de Julho); Caramulo (2 a 4 de Setembro); e novamente Estoril (18 a 20 de Novembro). O programa desportivo deste fim-de-semana contempla uma sessão de treinos privados, duas sessões de treinos cronometrados e duas corridas. O horário pode ser consultado aqui.

Quem não tiver possibilidade de deslocar-se ao Estoril pode acompanhar a prova de domingo via live-streaming nas redes sociais (facebook e instagram) do Kia GT Cup (@kiagtcup) ou no canal de YouTube da CRM .

###

Sobre a Kia Portugal
Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda, sendo representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa detida pela Astara. A Astara (www.astara.com) é o rosto de um novo ecossistema de mobilidade, apostando numa vasta gama de produtos e serviços. Opera em 14 países na Europa e América Latina (Espanha, Portugal, Bélgica, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Polónia, Finlândia, Suécia, Suíça, Chile, Colômbia, Peru e Argentina), planeando iniciar atividades em breve também na Áustria e no Sudeste Asiático (Filipinas). A Astara distribui 29 marcas de automóveis, empregando diretamente cerca de 2500 pessoas. Com um volume de negócios próximo dos 4 mil milhões de euros, as suas vendas atingem as quase 200 000 viaturas por ano.
Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia Portugal em www.kiavibe.pt .

Sobre a CRM MOTORSPORT
Desde 2008 que a CRM Motorsport se dedica à preparação e construção de carros de competição, e à organização e promoção de campeonatos, troféus e eventos associados ao automobilismo. Sob a sua responsabilidade decorrem os troféus monomarca Super Seven by Toyo Tires e Kia GT Cup, os track-days Estoril Experience Day e Estoril Test Day, o fim-desemana de corridas que celebra a velocidade nacional, o Estoril Racing Festival, e o mais recente Caterham Racing Festival.