– “Move.ment” foi usado para desenvolver os sons do EV6 e o novo logótipo sonoro da Kia –
– Instrumento digital capta sons da natureza para inspirar a criatividade e tornar a viagem de descoberta mais tangível para criadores e inovadores –
– Kia estabelece parceria com a SoundCloud, para um acesso exclusivo a vídeos e podcasts –
A Kia Corporation lançou o “move.ment”, um instrumento digital inovador que capta os sons da natureza em movimento para despertar a inspiração.
O movimento e a natureza estão no cerne da criatividade da Kia, que acredita que a música é uma das formas de arte mais inspiradoras. Através do “move.ment”, a Kia pretende elevar a inspiração criativa e tornar a viagem de descoberta mais tangível para criadores, inovadores e clientes de todo o mundo.
A Kia juntou-se ao mundialmente famoso construtor de sintetizadores Arthur Joly para captar e trabalhar oito sons naturais, que vão desde o correr da água no ribeiro de Cheongg yecheon, que atravessa o centro de Seoul, na Coreia, até aos fortes ventos do Deserto do Sara e à chuva que nutre a Floresta Amazónica.
Estudos científicos demonstram que o “ruído rosa”, muitas vezes encontrado nos sons da natureza, é eficaz a gerar um estado de fluxo criativo naqueles que o ouvem. Por isso, todos os elementos sónicos do “move.ment” seguem parâmetros neurocientíficos assinalados pela neurocientista Katherine Templar Lewis, para garantir que esse “ruído rosa” era alcançado.
Os sons podem ser usados para compor melodias através da mistura e da adição de efeitos, e o teclado touchpad permite aos utilizadores criar padrões, guardar loops, reproduzir trechos ou modular sons.
A Kia já utilizou o “move.ment” para desenvolver o tratamento do seu novo logótipo sonoro. A marca planeia agora ampliar a utilização deste instrumento, no sentido de obter mais melodias para as suas próximas campanhas de marca e modelos futuros.
Com o objetivo de lançar um álbum completo no prazo de um ano, a Kia produziu uma playlist inicial com quatro faixas usando o “move.ment”. Estas faixas, interpretadas por novos autores, estão disponíveis no SoundCloud, plataforma que também fornecerá acesso exclusivo a documentários e podcasts que contam a história da viagem sonora da Kia. A Kia e a SoundCloud vão estreitar a sua parceria nos próximos meses.
Para descarregar o “move.ment” e ficar a saber mais sobre este instrumento e as histórias por trás da sua criação, visite worldwide.kia.com.
Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires” (“Movimento que inspira”), reflete o seu empenho em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.
Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com .