Kia Niro EV é o elétrico com melhor experiência de utilização no estudo da J.D. Power 2022

– J.D. Power inquiriu mais de oito mil proprietários de veículos elétricos (EV) sobre os principais aspetos da experiência de utilização –
– Pelo segundo ano consecutivo, a satisfação dos proprietários do Kia Niro EV resultou na vitória deste modelo na categoria de marcas generalistas –  
– Custos de utilização, autonomia da bateria, experiência com o cliente, estilo e prazer de condução foram os atributos mais elogiados –
– Kia Niro EV oferece as características práticas de um crossover conjugadas com estilo, espaço e excelente autonomia da bateria –
– Modelo desempenha um papel importante no empenho da Kia em aumentar as suas vendas de automóveis eletrificados na Europa –
– Novo Kia Niro chega a Portugal no final do 2º Trimestre – 

O Kia Niro EV obteve o primeiro lugar no “J.D. Power 2022 Electric Vehicle Experience Ownership Study”, na categoria de marcas generalistas, título conquistado pelo segundo ano consecutivo. Para avaliar a satisfação com o modelo adquirido e a probabilidade de aquisição por parte dos clientes, a J.D. Power questionou mais de oito mil proprietários de EV nos EUA sobre fatores cruciais, designadamente custos de utilização, autonomia da bateria, experiência enquanto proprietário, estilo e prazer de condução.

No seu lançamento, em 2017, o Niro desempenhou um papel fundamental no percurso da Kia rumo à eletrificação, criando uma transição fácil para a mobilidade sustentável através da inclusão de motores com baixas emissões ou mesmo emissões zero. O EV é o best seller das três versões que compõem a gama Niro, vindo assim a ganhar uma crescente relevância no portfólio da marca.

“A Kia está empenhada em oferecer uma gama de veículos diversificada, acompanhada de serviços de elevada conveniência que proporcionem uma excelente experiência de utilização”, explica o presidente e CEO da Kia North America e da KIA America, Sean Yoon. “As vitórias consecutivas no EVX Ownership Study reforçam a posição de liderança da nossa marca, num momento em que se prepara para lançar novos veículos elétricos de passageiros, SUV e MPV em vários segmentos até 2027. O novo EV6 juntou-se ao Niro na gama de 100% elétricos da Kia, ajudando-nos a obter vendas-recorde em fevereiro último”, acrescentou.

O Kia Niro EV é uma excelente opção para os condutores que se sentem atraídos pela condução isenta de emissões, mas sem prejuízo em termos de espaço, estilo e autonomia. Com 454 quilómetros de autonomia exclusivamente elétrica, espaço interior funcional e binário instantâneo de 395 Nm, o Niro EV reúne um conjunto de atributos que facilmente incentivam o público a mudar para a mobilidade elétrica.

“Os EV estão a ganhar um crescente relevo na indústria automóvel. Ao obter esta distinção com o Niro EV no estudo da J.D. Power, conquistada pelo segundo ano consecutivo, a Kia voltou a demonstrar a sua capacidade para exceder as expetativas dos proprietários de EV”, referiu o Senior Director, Global Automotive da J.D. Power, Brent Gruber.

O novo Kia Niro chega a Portugal no final do 2º Trimestre de 2022, uma versão totalmente remodelada do Niro. A nova geração manterá algumas das características que tornaram o modelo atual tão popular, às quais serão acrescentados um novo estilo e funcionalidades tecnológicas mais avançadas.

###

Sobre a Kia Portugal
Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda, sendo representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa detida pela Astara. A Astara (www.astara.com) é o rosto de um novo ecossistema de mobilidade, apostando numa vasta gama de produtos e serviços. Opera em 14 países na Europa e América Latina (Espanha, Portugal, Bélgica, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Polónia, Finlândia, Suécia, Suíça, Chile, Colômbia, Peru e Argentina), planeando iniciar atividades em breve também na Áustria e no Sudeste Asiático (Filipinas). A Astara distribui 29 marcas de automóveis, empregando diretamente cerca de 2500 pessoas. Com um volume de negócios próximo dos 4 mil milhões de euros, as suas vendas atingem as quase 200 000 viaturas por ano.
Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia Portugal em www.kiavibe.pt.

Sobre a Kia Europe
A Kia Europe é o departamento europeu de vendas, marketing e após-venda da Kia Corporation. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, cobre 39 mercados na Europa e no Cáucaso.

Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços. Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com.