Kia Portugal assume protagonismo no lançamento do novo EV6

  • Portugal soma primeiras pré-reservas na sequência de manifestações de interesse recebidas online
  • Plataforma Kia Vibe, um projeto inovador desenvolvido em Portugal, é palco do lançamento para mercados europeus
  • Gama portuguesa é constituída por três versões e uma solução especial para empresas

 

O lançamento do novo EV6, o primeiro modelo da marca com base na nova plataforma específica para veículos elétricos a bateria (BEV), tem em Portugal um dos seus epicentros internacionais, fruto do ritmo de manifestações de interesse recebidas online e ainda pelo facto de a Kia Europe ter decidido usar a plataforma nacional Kia Vibe como palco da estreia do modelo para alguns mercados europeus.

Num período de contagem decrescente para as primeiras entregas em solo nacional, previstas para outubro, a Kia Portugal lançou, há pouco mais de um mês, uma lista prioritária online para que potenciais clientes interessados se pudessem inscrever e obter informações exclusivas, prioridade na pré-reserva e na visualização ao vivo da viatura na fase de pré-lançamento. Em pouco mais de um mês, efetuaram o seu registo 275 interessados. As préreservas propriamente ditas abriram no final de junho, registando-se já 30 encomendas sinalizadas. Para este processo, a Kia Portugal criou um suporte online dedicado em https://kia.pt/ev6-prereserva/. Todos os clientes que efetuarem a pré-reserva terão acesso a uma experiência exclusiva que lhes dará a possibilidade de conhecer ao vivo o novo Kia EV6.

Apresentação internacional “fala” Português
O lançamento do novo Kia EV6 está ainda a ser marcado pela adoção internacional do Kia Vibe, uma plataforma digital desenvolvida pela Kia Portugal e que vem reforçar o sucesso das pré-reservas em vários países europeus. Aos dois digital genius que oferecem demonstrações personalizadas da gama a partir dos estúdios do Kia Vibe em Live Video, vão juntar-se mais três profissionais para responder à procura e ao maior volume de solicitações vindas de Portugal e de outros países europeus que estão a fazer desta plataforma a sua base de proximidade com os clientes do EV6. A declinação do Kia Vibe para o EV6 pode ser acedida em https://ev6-vibe.kia.com/, acedendo-se à “EV6 Live Experience”, disponível a partir do próximo dia 12 de julho.

O Kia Vibe é um projeto criado em Portugal e o primeiro a permitir dar todos os passos na compra de um carro novo sem sair de casa, incluindo a aprovação de crédito, representando um investimento da Kia Portugal e da sua rede de concessionários no universo digital.

“A chegada do EV6 representa o culminar de um processo de transformação acelerada da nossa marca, tanto ao nível de produto como em todos os processos corporativos e comerciais”, explica João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal. Para este responsável, “a eletrificação é apenas um sinal de uma mudança que tem de ser vista de uma forma holística, com uma visão abrangente. Não só os automóveis que estão a mudar; as pessoas também estão a criar um novo tipo de relação com as marcas. É por isso que olhamos para a sustentabilidade em todos os seus três pilares – ambiental, económico e social – e acreditamos que só assim haverá sucesso no novo paradigma da mobilidade”.

O novo Kia EV6
A gama do EV6 em Portugal é constituída por três versões essenciais: Air (com bateria de 58 kwh), GT-Line (77,4 kWh) e GT (AWD, 77,4 kWh). Os preços começam nos 43 950€ do Air, enquanto o GT-Line será lançado por 49 950€ e o topo de gama GT por 64 950€. Para clientes empresariais, a Kia preparou uma oferta de gama especial, por 35 950€ + IVA.

O lançamento do Kia EV6 em Portugal, está previsto para outubro, no entanto, a versão GT só tem chegada prevista ao mercado nacional no final do primeiro semestre de 2022.

O EV6, crossover pioneiro e o primeiro BEV lançado sob a nova filosofia de design da Kia “Opostos Unidos”, evidencia linhas de um EV de vanguarda, pontuadas por pormenores de alta tecnologia. Movido exclusivamente a energia elétrica, oferece um leque diversificado de configurações de motorização com grande autonomia e zero emissões. A capacidade de carregamento de 800 V permite à bateria passar dos 10 para os 80% de carga em apenas 18 minutos, enquanto a versão GT, projetada para inspirar os entusiastas da condução desportiva, oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 260 km/h.

O EV6 representa o primeiro passo da renovada marca Kia, e o seu compromisso de inspirar as pessoas através do design ousado, da engenharia evolutiva e de tecnologias inovadoras e com propósito. A Kia tem como visão criar soluções de mobilidade sustentável, numa altura em que inicia a sua transformação ambiciosa e importante em direção a marca provedora dessas soluções de mobilidade do futuro.

# # #

Sobre a Kia Portugal
A Kia é representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa do Grupo Bergé Auto, um dos maiores distribuidores do setor automóvel na Europa e na América Latina, com mais de 2,3 milhões de automóveis vendidos desde 1979. Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda.
Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia Portugal em www.kiavibe.pt.

Sobre a Kia Europe
A Kia Europe é o departamento europeu de vendas, marketing e após-venda da Kia Corporation. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, cobre 39 mercados na Europa e no Cáucaso.

Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.
Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin