Kia Portugal celebra chegada da nova imagem com revelação da gama nacional do EV6

IMG 20210330 WA0005

  • Novo logotipo e identidade da Kia começam a ser implementados em Portugal
  • Estratégia de marca e ambições para o futuro reveladas em apresentação digital
  • Primeiros modelos com o novo logo chegam durante o 3º trimestre
  • Revelada a gama nacional e preços do EV6, primeiro BEV dedicado da Kia
  • Pré-reservas do EV6 começam já em abril – lançamento nacional em outubro

A nova identidade e estratégia da marca Kia, que está a ser lançada à escala global, vai começar a ser implementada também no nosso país, trazendo consigo uma estratégia orientada para a mobilidade sustentável, uma nova assinatura, e um novo propósito corporativo. A este elemento histórico na vida da Kia, junta-se um outro: a chegada do primeiro veículo elétrico da marca com plataforma específica, o EV6, cujos preços e gama foram também anunciados.

Apoiada por um novo logotipo e por um novo slogan, “Movement that inspires” (em português “Movimento que inspira”), a nova estratégia hoje apresentada no nosso país vai transformar a marca de forma a levá-la para além do seu papel de fabricante de automóveis, lançando-a também na criação de soluções de mobilidade sustentável para os clientes.

“Numa altura em que o mundo procura modelos de desenvolvimento mais sustentáveis, em que os consumidores estão a mudar e a relacionar-se com a mobilidade de forma cada vez mais consciente, a Kia aposta em liderar esta transformação”, explica João Seabra, Diretor-Geral da Kia em Portugal. “Este é um momento sem precedentes, e profundamente entusiasmante, que terá reflexos em todas as geografias onde a marca está presente, incluindo o nosso país”, diz ainda, para sublinhar que “a transição da Kia para a mobilidade sustentável enquadra-se no plano mundial estratégico de médio e longo prazo, recentemente tornado público sob a designação ‘Plano S’, que direciona a empresa para um portefólio de negócios mais amplo, visando redefinir todo o ecossistema da mobilidade”. Tudo começa “com a transição dos motores convencionais para os eletrificados, mas a marca irá mais além”, conclui João Seabra.

O “Plano S” assenta em três pilares principais: impulsionar a transição para os veículos elétricos (VE), reforçar o negócio de Veículos para Fins Específicos (PBV) e expandir os serviços de mobilidade do futuro. Ou seja, mais do que lançar veículos, a Companhia assume um novo propósito, que é o de proporcionar uma utilização mais sustentável do transporte com experiências e serviços inovadores.

Em Portugal: EV6 é o rosto da mudança
A estreia do EV6, primeiro veículo elétrico (VE) com plataforma dedicada da Kia, vai representar o primeiro grande sinal visível da mudança em Portugal. O seu lançamento está previsto para o mês de outubro, mas as pré-reservas iniciam-se já este mês, fruto de manifestações de interesse já recebidas nos canais digitais da Kia Portugal.

A gama do EV6 será constituída por três versões: Concept (com bateria de 58 kWh), GT-Line (77,4 kWh) e GT (AWD, 77,4 kWh). Os preços começam nos 43 950€ do Concept, enquanto o GT-Line será lançado por 49 950€ e o topo de gama GT por 64 950€. Para clientes empresariais, a Kia preparou uma oferta de gama especial, constituída pelo Concept, por 35 950€ + IVA.

O EV6, crossover pioneiro e o primeiro BEV lançado sob a nova filosofia de design da Kia “Opostos Unidos”, evidencia linhas de um EV de vanguarda, pontuadas por pormenores de alta tecnologia. Movido exclusivamente a energia elétrica, oferece um leque diversificado de configurações de motorização com grande autonomia e zero emissões. A capacidade de carregamento de 800 V permite à bateria passar dos 10 para os 80% de carga em apenas 18 minutos, enquanto a versão GT, projetada para inspirar os entusiastas da condução desportiva, oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 260 km/h. O EV6 é o primeiro BEV da Kia a usar a nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP).

O EV6 corporiza a nova estratégia da Kia, abrindo um novo ciclo também em Portugal. Os primeiros modelos com o novo logo começam a chegar já no terceiro trimestre, ao mesmo tempo que a sinalética e identidade das instalações são progressivamente atualizadas. A gama de elétricos, por seu lado, será reforçada com 11 novos modelos até 2026. Já em 2022, a marca irá revelar o seu primeiro Veículo para Fins Específicos (PBV), enquanto os serviços de mobilidade vão ganhar expressão a partir de 2023, focando-se em áreas-chave: no B2C, a Kia irá expandir os serviços já existentes, enquanto no B2G e no B2B, lançará um serviço baseado nos VE que combina as assinaturas com o car-sharing.

O representante nacional da marca tem como objetivo uma evolução da sua quota de mercado no nosso país até aos 5% em 2024, equivalendo a 10 000 unidades, contando com o ritmo acelerado de novos lançamentos ao abrigo do “Plano S”. A marca, que detém já hoje uma das gamas ecológicas (VE, PHEV e HEV) mais abrangente do mercado, pretende chegar a 2024 no Top 5 das marcas eletrificadas em Portugal, estimando que este tipo de motorizações venha a representar, nesse ano, 43% das suas vendas.

Para além do produto, a Kia Portugal aposta fortemente na sua presença digital enquanto ponto de contacto com os consumidores. Recorde-se que a marca lançou, em 2020, o Kia Vibe, projeto criado no nosso país e o primeiro a permitir dar todos os passos na compra de um automóvel novo sem sair de casa, incluindo a aprovação de crédito. Representa um investimento da Kia Portugal e da sua rede de concessionários no universo digital, estando disponível em www.kiavibe.pt.

# # #

Sobre a Kia Portugal
A Kia é representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa do Grupo Bergé Auto, um dos maiores distribuidores do setor automóvel na Europa e na América Latina, com mais de 2,3 milhões de automóveis vendidos desde 1979. Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda.
Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia em www.kiavibe.pt

Sobre a Kia Europe
A Kia Europe é o departamento europeu de vendas, marketing e após-venda da Kia Corporation. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, cobre 39 mercados na Europa e no Cáucaso.

Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.
Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin