Kia Sorento eleito “Melhor SUV Grande” no Women’s World Car of the Year

Kia_coty_site
 

 

novo Kia Sorento dominou a sua categoria na edição de 2021 do “Women’s World Car of the Year” (WWCOTY), tendo sido eleito como SUV do Ano na classe superior (“Melhor SUV Grande”). Esta vitória marca o segundo ano consecutivo de sucesso para a Kia nesta votação mundial, depois dos títulos de “Melhor SUV Urbano” (XCeed) e “Melhor EV” (e-Soul), conquistados o ano passado.

O painel de especialistas, constituído exclusivamente por mulheres, vai agora proceder a um exame mais completo de cada um dos nove vencedores de categoria e procederá a uma votação final para escolher o vencedor geral, que será anunciado no dia 8 de março.

O WWCOTY é composto por 50 jornalistas do sexo feminino especializadas em automóveis, oriundas de 38 países e cinco continentes. Criados há 11 anos pela jornalista Sandy Myhre, na Nova Zelândia, estes prémios pretendem identificar os melhores automóveis de cada ano com base em princípios estabelecidos que orientam a escolha do consumidor. O Sorento foi um dos três modelos selecionados para a categoria de “Melhor SUV Grande”, acabando por triunfar graças às suas excecionais credenciais em aspetos como segurança, qualidade, preço, design, dinâmica de condução e impacto ambiental.

Sorento é o primeiro modelo da Kia baseado na nova arquitetura de SUV médio da marca, e acomoda motorizações eletrificadas de última geração que asseguram maior eficiência no consumo de combustível, menores emissões e prestações superiores às dos seus antecessores e concorrentes. A nova plataforma permite também a utilização de uma carroçaria maior, que aumenta o espaço para a carga e bagagens, fazendo do Sorento um dos mais versáteis e espaçosos SUV de três filas de bancos, de 7 lugares, da atualidade.

“É com enorme honra que recebemos mais um prémio do júri de especialistas do Women’s World Car of the Year”, comenta Jason Jeong, Presidente da Kia Europe. “Trata-se de uma distinção bem-vinda para um dos modelos mais importantes da Kia. As nossas equipas de design, engenharia e produto trabalharam afincadamente para que o Sorento fosse um líder no segmento dos SUV. Este prémio vem reforçar a nossa sólida posição no mercado europeu.”

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin