AUTOAVENIDA

O seu concessionário automóvel em Setúbal

Kia supera o seu melhor e bate novo recorde na Europa

– Kia alcança a sua melhor quota mensal de sempre, chegando aos 5,7% – 
– Marca coreana matricula 47 137 unidades em janeiro, uma subida de 38,8% – 
– Este desempenho coloca a Kia em quarto lugar na classificação europeia de vendas de veículos novos, outro recorde histórico – 
– Dedicação ao desenvolvimento de novos e inovadores modelos eletrificados é reconhecida pelos compradores europeus – 

 

A Kia voltou a superar a sua melhor quota no mercado europeu, atingindo um recorde histórico de 5,7% em janeiro. De acordo com os novos dados divulgados hoje pela Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA), a marca estabeleceu um recorde mensal e tornou-se o quarto maior construtor em vendas de veículos novos de passageiros, a sua posição mais alta de sempre.

As matriculações da Kia nos mercados da UE, EFTA e Reino Unido atingiram as 47 137 unidades no mês passado, um aumento de 38,8% relativamente a janeiro de 2021. O desempenho da marca é muito positivo quando comparado com o mercado global de veículos de passageiros novos, que caiu 2,4%. A Kia continuou a tirar partido do impulso obtido no ano passado, quando conseguiu superar as dificuldades de produção ao lidar rapidamente com as prolongadas consequências da pandemia de Covid-19 e da escassez de semicondutores.

A Kia também continua a aproveitar o seu compromisso de se tornar um dos principais fornecedores de soluções de mobilidade sustentável, graças ao desempenho surpreendente dos seus modelos eletrificados. O primeiro veículo elétrico de raiz da Kia, o EV6, tem sido um sucesso sem precedentes, arrecadando vários prémios de prestígio e um grande volume de encomendas em toda a Europa, o que resultou em 3274 matrículas só no mês passado.

Jason Jeong, Presidente da Kia Europe, comenta: “Os recordes de vendas e de quotas de mercado continuam a subir para a Kia na Europa, à medida que a nossa nova e inovadora gama vai conquistando novos clientes para a marca. Graças à nossa dedicação a novas formas de mobilidade, estabelecemos gradualmente uma posição de liderança na eletrificação. E haverá novidades em breve, à medida que a expectativa vai crescendo para a revelação da nova gama de versões eletrificadas do modelo Niro”.

###

Sobre a Kia Portugal
Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda, sendo representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa detida pela Astara. A Astara é o rosto de um novo ecossistema de mobilidade, apostando numa vasta gama de produtos e serviços. Opera em 14 países na Europa e América Latina (Espanha, Portugal, Bélgica, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Polónia, Finlândia, Suécia, Suíça, Chile, Colômbia, Peru e Argentina), planeando iniciar atividades em breve também na Áustria e no Sudeste Asiático (Filipinas). A Astara distribui 29 marcas de automóveis, empregando diretamente cerca de 2500 pessoas. Com um volume de negócios próximo dos 4 mil milhões de euros, as suas vendas atingem as quase 200 000 viaturas por ano.
Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia Portugal em www.kiavibe.pt .

Sobre a Kia Europe
A Kia Europe é o departamento europeu de vendas, marketing e após-venda da Kia Corporation. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, cobre 39 mercados na Europa e no Cáucaso.

Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.
Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com .