Kia apoia a academia TEN

Apoio a projeto educativo com método inovador

Duas viaturas Kia vão permitir desenvolver a atividade

 

 

A Kia estabeleceu uma parceria com a academia TEN, apoiando este projeto educativo inovador e em forte expansão através da cedência de duas viaturas Kia. A academia TEN é uma ONG que, através do método TEN, promove o sucesso escolar, o desenvolvimento e integração social de crianças e jovens de diferentes contextos socioeconómicos, através de uma oferta de: Apoio ao Estudo e Ateliers; Psicologia, Formação e Orientação Vocacional; Programas de Férias Escolares.

 

Representando para a marca um passo relevante no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social e Corporativa em Portugal, este apoio da Kia vai permitir prosseguir o plano de expansão da academia TEN, cujas atividades implicam deslocações semanais de diversos elementos da equipa para fora da sua sede, no âmbito dos seus projetos de crescimento, que envolvem a replicação do método TEN noutras organizações/ contextos.

 

 

 

Estes projetos estão atualmente a decorrer na Casa Pia de Lisboa e na Escola Técnica Psicossocial de Lisboa, incluindo a intervenção direta com alunos e o trabalho com professores e técnicos destas organizações parceiras para disseminar o método TEN.

Para o Diretor Executivo da academia TEN, Pedro Rocha e Melo, “o apoio da Kia é muito relevante nesta fase de crescimento em que ambicionamos levar o método TEN para outros contextos através de projetos piloto em organizações parceiras, implicando deslocações frequentes da equipa. Estes projetos pretendem capacitar as organizações, através da nossa experiência e know-how, para cumprirem melhor a sua missão e permitem-nos escalar o impacto chegando a mais alunos e contextos.

O Diretor de Marketing da Kia, Miguel Santos, revelou, por seu turno, que “a associação a este projeto com inegável impacto social encaixa na perfeição naquilo em que acreditamos todos os dias: a capacidade de gerar movimentos inspiradores e a possibilidade de cumprir metas ambiciosas. São desígnios que partilhamos e que agora nos unem com a materialização deste apoio”.

 

 

Na academia TEN, todos podem cumprir os seus objetivos

Com o propósito de “inspirar novas gerações para se superarem e alcançarem as suas metas”, no ano letivo 2021-22, a academia TEN trabalhou diretamente com mais de  600 crianças e jovens de diferentes realidades sociais, dos quais cerca de 50% provenientes de contextos desfavorecidos.

Além de aproximar crianças de diferentes realidades sociais, pretende-se, através de uma intervenção multidisciplinar, promover oportunidades para os que mais precisam e criar condições para que todos acreditem que é possível atingir as suas metas (pessoais, académicas, profissionais), independentemente da sua origem.

Mais em: www.academiaten.pt

# # #

Sobre a Kia Portugal

Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda, sendo representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa detida pela Astara. A Astara (www.astara.com) é o rosto de um novo ecossistema de mobilidade, apostando numa vasta gama de produtos e serviços. Opera em 14 países na Europa e América Latina (Espanha, Portugal, Bélgica, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Polónia, Finlândia, Suécia, Suíça, Chile, Colômbia, Peru e Argentina), planeando iniciar atividades em breve também na Áustria e no Sudeste Asiático (Filipinas). A Astara distribui 29 marcas de automóveis, empregando diretamente cerca de 3000 pessoas. Com um volume de negócios próximo dos 4 mil milhões de euros, as suas vendas atingem as quase 200 000 viaturas por ano.

Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia Portugal em  www.kiavibe.pt .