− Novo modelo dispõe de habitáculo extremamente amplo, incluindo espaço sem paralelo –
− Bancos ergonómicos e orientados para o conforto; banco do passageiro dianteiro com função de relaxamento –
− Capacidade de carga máxima atinge notáveis 1392 litros; bagageira dianteira inclui espaço próprio para guardar o cabo de carregamento –
− O novo Kia Niro EV representa a mobilidade 100% elétrica de última geração – chega a Portugal em julho –
− Kia no top-5 das vendas de veículos elétricos em Portugal –
O espaço disponível no habitáculo para condutor e passageiros e a elevada capacidade de carga, com indicadores referenciais, constituem um dos principais argumentos do novo Niro EV, segunda geração deste modelo 100% elétrico da Kia que já se encontra disponível para encomenda e tem início das entregas em Portugal previsto para o terceiro trimestre deste ano.
As notáveis cotas de habilidade do novo Niro EV devem-se em grande medida à sua nova plataforma, cujas dimensões registaram um acréscimo face à versão anterior. Os 4420 mm de comprimento, 1825 mm de largura, 1570 mm de altura e 2720 mm de distância entre eixos conferiram aos engenheiros e designers da Kia uma excelente base de trabalho, que resultou num espaço abundante, tanto para passageiros, como para bagagem.
Os ocupantes dos bancos dianteiros beneficiam de dois bancos altamente ergonómicos, aquecidos e ventilados, que asseguram níveis elevados de conforto. A função de memória representa uma comodidade adicional, ao permitir que diferentes condutores programem e selecionem as suas posições preferidas através de um simples toque num botão. O inovador banco do passageiro dianteiro dispõe ainda de função de relaxamento, elemento muito útil quando se pretende descansar com o veículo estacionado.
Os bancos dianteiros apresentam um novo design e uma estrutura reduzida em 30 mm que lhes confere um formato cerca de 30% mais estreito. O banco traseiro, com aquecimento de duas fases, pode deslizar para a frente e para trás, permitindo ao novo Niro EV oferecer um espaço e um conforto referenciais para os respetivos passageiros (967 mm para a cabeça e 938 mm para as pernas).
Capacidade de carga não fica (só) atrás
O novo Niro EV destaca-se também pela elevada capacidade de carga, que se situa entre as melhores da sua classe. Na traseira estão disponíveis 475 litros de espaço de arrumação, que pode ser aumentado para 1392 litros através do rebatimento dos bancos (disponível na proporção 60/40). Em linha com o sentido prático da bagageira, a respetiva chapeleira pode também ser utilizada como cortina para o sol. O material em que é fabricada (tereftalato de polietileno, também conhecido por “PET”, reciclado) permite ao condutor recolhê-la e guardá-la numa bolsa muito prática quando não se encontrar em utilização.
A nova geração do modelo elétrico dispõe igualmente de uma bagageira na secção dianteira, com uma capacidade de 20 litros. Situado sob o capô, e com uma localização ideal próxima da tomada de carregamento do veículo, este espaço pode ser usado para guardar o respetivo cabo. A tomada está posicionada no centro da grelha dianteira, o que a torna mais acessível nos postos públicos. A bagageira dianteira pode também guardar o adaptador V2D (“Veículo para Dispositivo”), um equipamento que permite abastecer aparelhos elétricos externos diretamente a partir da bateria do automóvel.
Outra solução de arrumação inteligente é a caixa adaptável da consola central, que oferece aos ocupantes dos bancos dianteiros múltiplas opções para guardarem os seus objetos e um fácil acesso aos suportes para copos. Ao mesmo tempo, uma divisória intermédia amovível permite criar mais espaço para guardar objetos como um computador portátil, um tablet ou documentos. Localizado imediatamente acima, o sistema integrado de controlo dos sistemas de informação e entretenimento e de climatização garante aos ocupantes dos bancos dianteiros um acesso fácil aos comandos daqueles dois dispositivos, sem necessidade de navegarem por vários menus.
Em termos de capacidade de reboque, o novo Niro EV permite até 750 kg (com travões no atrelado) e até 300 kg (sem travões), números ideais para quem pretender fazer viagens mais longas – e que contrastam com os valores limitados que os veículos elétricos, normalmente, apresentam.
Transição fácil para a mobilidade elétrica
O novo Kia Niro EV foi concebido para fazer da transição para a mobilidade 100% elétrica de última geração um processo simples, intuitivo e sem preocupações para os clientes que procuram iniciar uma experiência de condução eficiente, económica e isenta de emissões.
A excelente autonomia de até 460 km (ciclo WLTP), a experiência de condução relaxante e intuitiva e o habitáculo de alta tecnologia, conjugados com um design ousado e um custo de utilização reduzido, são outros dos argumentos do novo Niro EV, projetado e desenvolvido para atrair um crescente número de consumidores para a mobilidade elétrica.
Importante contributo para a contínua afirmação da Kia no segmento de veículos elétricos
O lançamento do novo Niro EV é mais um importante contributo para o excelente desempenho da marca no segmento de veículos elétricos em Portugal, no qual ocupa o top-5 nas vendas acumuladas entre janeiro e maio de 2022 e regista uma das maiores taxas de crescimento face ao ano passado. O novo Niro EV chega a Portugal em julho.
###
Sobre a Kia Portugal
Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda, sendo representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa detida pela Astara. A Astara (www.astara.com) é o rosto de um novo ecossistema de mobilidade, apostando numa vasta gama de produtos e serviços. Opera em 14 países na Europa e América Latina (Espanha, Portugal, Bélgica, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Polónia, Finlândia, Suécia, Suíça, Chile, Colômbia, Peru e Argentina), planeando iniciar atividades em breve também na Áustria e no Sudeste Asiático (Filipinas). A Astara distribui 29 marcas de automóveis, empregando diretamente cerca de 2500 pessoas. Com um volume de negócios próximo dos 4 mil milhões de euros, as suas vendas atingem as quase 200 000 viaturas por ano.
Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia Portugal em www.kiavibe.pt .
Sobre a Kia Europe
A Kia Europe é o departamento europeu de vendas e produção da Kia Corporation, uma marca reconhecida à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis que inspirem o movimento por todo o mundo. Enquanto fornecedor de soluções de mobilidade sustentável, a Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de viajar.
Sediada em Frankfurt (Alemanha), a Kia Europe emprega um total de mais de 2000 colaboradores, de 37 nacionalidades, e está presente em 39 mercados da Europa e do Cáucaso. É também responsável pela supervisão da produção da marca na Europa, localizada na moderna fábrica de Zilina (Eslováquia).
Os inovadores produtos da Kia continuam a obter um elevado reconhecimento internacional, particularmente o modelo elétrico a bateria EV6, que se tornou o primeiro automóvel coreano a ser nomeado Carro do Ano na Europa, em 2022.
Mais informações em www.press.kia.com