Rafael Nadal, Kia e Babolat colaboram para criar um saco de ténis único, com temas inspiradores

IMG 20210507 WA0024

  • Desenhos das crianças da Fundação Rafa Nadal incorporados na estilização de um saco de ténis de edição limitada da Babolat
  • Kia e Babolat unem esforços, partilhando o seu espírito de movimento inspirador, inovação e performance tanto na mobilidade como no desporto
  • Desde o relançamento da sua marca, no início de 2021, a Kia continua a acelerar a sua transformação para uma empresa de mobilidade avançada e sustentável, num processo que passa por um conjunto de parcerias de desporto e marketing à escala global

A lenda do ténis Rafael Nadal apresentou hoje um saco de ténis de edição limitada, fruto de uma colaboração entre os seus dois velhos parceiros Kia e Babolat, no qual se destacam desenhos criativos feitos por crianças.

Com uma edição limitada a apenas 100 exemplares, esta nova criação exibe desenhos de Nadal e dos seus movimentos inspiradores (quer dentro, quer fora do campo), realizados por crianças da Fundação Rafa Nadal. Ao apresentar estas manifestações artísticas infantis sobre o tema do movimento, o saco pretende destacar não apenas o espírito de marca da Kia (“Movement that inspires”) mas também a forma de jogar do tenista, que fez história e o transformou num dos maiores de sempre.

“É ótimo ver que dois dos meus parceiros, que já me apoiam desde o início da minha carreira, conseguiram juntar-se e criar este magnífico saco”, afirma Nadal, referindo-se à Kia e à Babolat. “A minha Fundação é uma parte muito importante da minha vida, e o facto de as crianças terem desempenhado um papel tão importante na criação deste objeto enche-me de alegria. Fiquei muito feliz por saber que a elaboração dos desenhos e a oportunidade de os verem transpostos para o saco também lhes trouxe momentos de grande entusiasmo”.

De fabrico manual em couro, e amigo do ambiente, o saco será distribuído a fãs e amigos do tenista espalhados pelo mundo, bem como a estudantes da Fundação e da Academia Rafa Nadal. Será também leiloado um exemplar num evento à escala global, com o objetivo de angariar fundos para as atividades da Fundação.

A Kia e a Babolat são parceiras do atleta há mais de 15 anos, e iniciaram a sua primeira colaboração de sempre no Open da Austrália de 2021, criando o saco impresso com o logótipo da Kia que Nadal transportou consigo ao longo de todo o torneio. Enquanto o patrocínio da Kia ao tenista espanhol já dura há mais de 20 anos, coincidindo com a ascensão meteórica deste que o levaria a 20 vitórias individuais no Grand Slam, a Babolat é apontada como um elemento fundamental na acentuada melhoria do seu jogo, graças à precisão técnica revolucionária e à potência oferecida pelas suas raquetes e cordas inovadoras.

A Kia e a Babolat partilham o mesmo compromisso permanente para com o movimento inspirador, a inovação e a performance, respetivamente na mobilidade e no desporto Desde o início da década de 2000, altura em que iniciaram as suas parcerias com Nadal, ambas as empresas cresceram rapidamente, transformando-se em intervenientes de grande importância nas suas áreas de atuação ao tirarem partido de características como o seu apelo jovem, inclinação para a inovação tecnológica e abordagem audaciosa em matéria de design.

“É com grande entusiasmo que, na Kia, celebramos os nossos valores de marca com o nosso embaixador de há muito tempo, Rafael Nadal, e com a respetiva Fundação, assim como com a Babolat. Esta colaboração é uma celebração única dos valores partilhados pelas quatro partes envolvidas: paixão, inspiração e inovação para o progresso”, refere Artur Martins, Diretor da Divisão de Global Brand & Customer Experience da Kia.

Para a conceção do saco, centenas de crianças da Fundação Rafa Nadal desenharam imagens que identificam o tenista e os seus movimentos inspiradores. Os melhores desenhos ilustrativos do seu carácter de atleta, estilo colorido e carisma foram então selecionados para incorporação no saco.
“Era muito importante que as personalidades muito próprias da Kia e da Babolat tivessem igual destaque no design. O saco é, no seu todo, uma celebração do movimento. As suas cores brilhantes e curvaturas artísticas capturam de uma forma criativa a energia vital e a originalidade do Rafael Nadal”, explica Nicolas Fradet, Diretor de Linhas de Produto da Babolat.

“As crianças ficaram tão felizes ao verem os seus desenhos ganhar vida num saco do Rafa! Este projeto é verdadeiramente importante para a Fundação, não só por uma questão de consciencialização para o nosso trabalho, mas também porque inspira os mais pequenos”, constata Maria Perello, Diretora da Fundação Rafa Nadal.

Sobre a Babolat
Criada em 1875 em Lyon (França), a Babolat é a mais antiga empresa internacional ainda em atividade no ramo dos desportos com raqueta. Trata-se de uma empresa pioneira na inovação, que inventou as cordas para as raquetes de ténis, em 1875. Hoje, ocupa o 2º lugar nas vendas de raquetes de ténis nos EUA e o 3º no Japão e na Europa (*em valor). Empresa familiar há cinco gerações, a Babolat afirma-se como uma marca inovadora, fornecendo equipamento completo para os amantes dos desportos com raqueta (ténis, badminton, padel): raquetas propriamente ditas, cordas, sapatos, bolas, volantes de badminton, sacos, roupa e acessórios. A Babolat equipa numerosos jogadores de ténis com raquetas e cordas, nomeadamente Rafael Nadal (ESP), Dominic Thiem (AUT), Felix Auger-Aliassime (CAN), Garbiñe Muguruza (ESP) e Sofia Kenin (USA). Além disso, também equipa jogadores de padel, como Juan Lebron (ESP), Victoria Iglesias (ESP), Bastien Blanqué (FRA), e badminton, nomeadamente Chloé Birch (UK), Alex Lane (UK), Xuefei QI (FRA) e Ronan Labar (FRA). A marca tem ainda parcerias com mais de 20 000 clubes em 150 países de todo o mundo, bem como com torneios lendários, como é o caso de Wimbledon.

Para mais informações, visite www.babolat.com

Acerca da Fundação Rafa Nadal
A Fundação Rafa Nadal trabalha há mais de 10 anos em Espanha e na Índia com o objetivo de promover a integração social e o desenvolvimento pessoal através de programas desportivos e educacionais. Capacitamos crianças no sentido de alcançarem o seu máximo potencial, com base em três pilares de ação: integração social, apoio na deficiência e desenvolvimento de talentos. A metodologia inclui a promoção de valores positivos, com a crença de que esses valores as ajudarão a enfrentar os seus desafios futuros em todas as esferas das suas vidas: familiar, escolar e social. A Fundação Rafa Nadal apoia diretamente uma média de 800 beneficiários todos os anos.
Para mais informações, visite o nosso website em www.fundacionrafanadal.org

Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o seu empenho em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.

Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin