Kia conquista quota de mercado recorde na Europa

✅ Dados da ACEA confirmam quota de 3,9%, a melhor de sempre da Kia na Europa
✅ Vendas da Kia aumentaram 40,8%, num mercado que cresceu 27,1%
✅ Kia com crescimento maior do que as marcas generalistas
✅ Em Portugal: maior crescimento entre as marcas do TOP 15 e maior quota de sempre

A Kia conquistou uma quota de mercado de 3,9% durante o primeiro semestre deste ano, o que representa o melhor registo de sempre, segundo dados divulgados pela Associação Europeia de Construtores de Automóveis (ACEA)*.

O mercado de automóveis de passageiros nos territórios combinados da UE, EFTA e Reino Unido aumentou 27,1%, em comparação com o primeiro semestre de 2020, altura em que a pandemia fechou pontos de venda em todos os continentes. O crescimento da Kia durante o primeiro semestre deste ano atingiu uns expressivos 40,8%, com as vendas a cifrarem-se nas 251 236 unidades, face às 178 393 do período homólogo de 2020. Estes números e percentagem de crescimento colocam a Kia ao mesmo nível, ou à frente, de muitas das marcas generalistas concorrentes.

Jason Jeong, Presidente da Kia Europe, refere: “Conforme o setor automóvel vai começando a recuperar da pandemia, estamos a voltar a receber os clientes nos nossos pontos de venda. Desde o relançamento da marca, ocorrido no início do ano, temos assistido a um forte crescimento no nosso mercado de veículos de passageiros, e acabamos de atingir a nossa maior quota de mercado de sempre na Europa. Esta realidade demonstra bem o sucesso da nova marca Kia e da nossa inspiradora gama de modelos eletrificados e de baixas emissões”.

“Agora que entramos na segunda metade do ano, estamos confiantes de que a chegada do EV6 e do novo Sportage atrairá novos clientes para a família Kia, o que aumentará ainda mais a nossa quota de mercado europeia”, acrescenta Jason Jeong.

Em Portugal, a recuperação durante o semestre foi também uma evidência, com a Kia a ser a marca que mais cresceu no TOP15: a subida de vendas foi de 57%, contra os 25,6% do mercado automóvel total.

A quota de mercado da Kia em Portugal subiu para 2,9%, o que constitui também a maior quota alguma vez atingida pela marca no nosso País.

# # #

*Fonte: ACEA, EU + EFTA + UK

Sobre a Kia Portugal
A Kia é representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa do Grupo Bergé Auto, um dos maiores distribuidores do setor automóvel na Europa e na América Latina, com mais de 2,3 milhões de automóveis vendidos desde 1979. Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda.
Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia Portugal em www.kiavibe.pt

Sobre a Kia Europe
A Kia Europe é o departamento europeu de vendas, marketing e após-venda da Kia Corporation. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, cobre 39 mercados na Europa e no Cáucaso.

Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.
Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin