Vendas mundiais de agosto atingem as 217 204 unidades, mais 0,1% do que no período homólogo do ano anterior
Em Portugal: agosto foi segundo mês consecutivo com quota de mercado acima dos 4,5% – a maior de sempre no nosso país
Kia é a marca que mais cresce no TOP 15 nacional
Previsão de continuidade do ímpeto de crescimento com os lançamentos do BEV EV6 e do novo Sportage
A Kia Corporation obteve um total de vendas à escala global de 217 204 unidades em agosto de 2021, um aumento de 0,1% em relação ao período homólogo de 2020. Em Portugal, agosto pautou-se pela tendência robusta de crescimento, com a marca a obter, pelo segundo mês consecutivo, a sua melhor quota de sempre, superando os 4,5%.
Em Portugal, a Kia vendeu 355 viaturas em agosto, confirmando, assim, um ano de crescimento acentuado, com um aumento de vendas acumulado de 51%, face aos primeiros oito meses de 2020, num mercado a crescer apenas 10%. Esta marca coloca a Kia com 3,23% de quota de mercado média desde janeiro.
A Kia é, de resto, a marca que mais cresce no TOP 15 nacional, tendo como modelos mais vendidos o Stonic (1.061 unidades), Rio (656), XCeed (407), Picanto (392) e Niro (260).
Vendas mundiais
No conjunto dos mercados globais, o SUV Sportage e o Seltos foram os modelos de maior sucesso em agosto, com, respetivamente, com 32 388 e 20 561 unidades vendidas, seguidos de perto pelo Rio (conhecido como Pride em alguns mercados), com 17 769 unidades.
As vendas fora da Coreia diminuíram 1,4% em relação a agosto de 2020, para as 176 201 unidades. Este decréscimo ficou a dever-se principalmente à rotura da cadeia de abastecimento de semicondutores por todo o globo. Nas regiões fora da Coreia, o Sportage encabeçou o ímpeto das vendas, com 25 817 unidades. Seguiram-se o Seltos, com 17 837 automóveis vendidos, e o Rio, com 17 769.
Já na Coreia, a Kia registou 41 003 vendas, um aumento de 6,6% em relação a agosto de 2020. O novo Sportage, lançado em julho, liderou as vendas neste que é o mercado de origem da marca.
A Kia continuará focada em manter o seu ímpeto de crescimento e em aumentar os seus resultados através da introdução de novos modelos no mercado, nomeadamente o EV6 (veículo elétrico) e o novo Sportage.
A Kia continuará também a adotar medidas antecipadas no sentido de minimizar os riscos para o negócio decorrentes do novo aumento dos casos de COVID-19 e dos problemas das cadeias de abastecimento.
ago-21 | ago-20 | Mudança face a PHAA | jul-21 | Mudança face a MA | Jan. a mar. 2021 | Jan. a mar. 2020 | Mudança jan. a mar. | |
Vendas na Coreia | 41 003 | 38 463 | 6,60% | 48 160 | -14,90% | 367 547 | 363 800 | 1,00% |
Vendas no estrangeiro | 176 201 | 178 626 | -1,40% | 194 560 | -9,40% | 1 536 484 | 1 240 143 | 23,90% |
Vendas globais | 217 204 | 217 089 | 0,10% | 242 720 | -10,50% | 1 904 031 | 1 603 943 | 18,70% |
Nota do editor
* Resultados baseados nas vendas a Concessionários.
* Os números relativos às vendas mensais fornecidos nesta nota de imprensa não foram auditados, e são preliminares.
###
Sobre a Kia Portugal
A Kia é representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa do Grupo Bergé Auto, um dos maiores distribuidores do setor automóvel na Europa e na América Latina, com mais de 2,3 milhões de automóveis vendidos desde 1979. Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda.
Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia em www.kiavibe.pt
Sobre a Kia Europe
A Kia Europe é o departamento europeu de vendas, marketing e após-venda da Kia Corporation. Com sede em Frankfurt, na Alemanha, cobre 39 mercados na Europa e no Cáucaso.
Sobre a Kia Corporation
A Kia (www.kia.com) é uma marca de mobilidade que opera à escala global e cuja visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para os consumidores, comunidades e sociedades de todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52 000 colaboradores à escala mundial, presença em mais de 190 mercados e unidades de produção distribuídas por seis países, a empresa vende atualmente cerca de três milhões de automóveis por ano. A Kia ocupa um lugar de vanguarda na popularização dos automóveis eletrificados e elétricos a bateria, ao mesmo tempo que desenvolve um leque crescente de serviços de mobilidade, incentivando assim milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores formas de ir mais além. O slogan de marca da empresa, “Movement that inspires”, reflete o empenho da marca em inspirar o consumidor através dos seus produtos e serviços.
Para mais informações, visite o Kia Global Media Center, em www.kianewscenter.com